Receptivo

Na Pousada Alquimista você vivenciará momentos inesquecíveis.

Receptivo

O Receptivo Alquimista construiu sua marca alicerçada num diferencial de qualidade em atendimento, com respeito e preocupação socioambiental. Além de um tratamento exclusivo e diferenciado, temos como principal objetivo proporcionar uma perfeita alquimia entre quem nos visita e os encantos do arquipélago, tornando sua estada uma experiência única, especial e inesquecível.

Oferecemos serviço de Receptivo personalizado com Transfer Aeroporto/Pousada/Aeroporto em veículo privativo, além de opções em passeios aquáticos e terrestres, para fazer de sua estadia em Fernando de Noronha um roteiro de atividades sob medida e à sua escolha. *Serviço sob consulta

Confira nossos serviços:

Receptivo Personalizado

Transfer Aeroporto/Pousada/Aeroporto em veículo com ar-condicionado


Aventuras Marítimas

Mergulho Livre – Apneia

A importância dos mares de Fernando de Noronha está na grande variedade de formas de vida marinha. O local de mergulho é a moradia de milhares de seres submarinos. Para aproveitar ao máximo o mergulho, você deve se comportar como um convidado nesta moradia. Aproveite para observar, fotografar e filmar, mas entenda que as espécies não devem ser perturbadas com sua presença. A atividade de apneia é realizada com acompanhamento de guias especializados, utilizando equipamentos adequados: máscara, snorkel e nadadeiras. Nível de dificuldade: Moderado - Grupo etário: Adulto - Duração: 3 horas.

Passeio de barco

Embarcação ALQUIMISTA: Capacidade para 32 passageiros e 03 tripulantes. Banheiro a bordo, ducha de água doce, som ambiente, cozinha, churrasqueira, serviço de bar e acompanhamento de guia credenciado. Embarcação credenciada à navegação em área restrita do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR) e operando dentro das Normas Internacionais de Segurança. Equipada com material de salvatagem, rádio de comunicação, bote salva-vidas e barco de apoio com motor de popa. Na embarcação, dispomos de coletes flutuadores para crianças.

ROTEIRO / Embarcação ALQUIMISTA

Saídas diárias pela manhã (08h30) e tarde (13h00) com duração de 03 horas. Partindo do Porto Santo Antonio, na Ilha principal (Fernando de Noronha), pelo MAR DE DENTRO (APA E PARNAMAR), circundamos as Ilhas Secundárias do Arquipélago (Ilhas Rasa, São José, Sela Gineta, do Meio e Rata). Logo em seguida, navegamos em direção à Ponta da Sapata, local onde podemos avistar, em uma fenda esculpida nas rochas, o Mapa do Brasil, a figura de um golfinho e muitas outras imagens esculpidas que a imaginação vislumbrar. Durante o percurso, passamos pelas praias do Cachorro, Meio, Conceição, Boldró, Americano, Bode, Quixabinha, Cacimba do Padre (Morro Dois Irmãos), Baía dos Porcos, Praia do Sancho e a fantástica Baía dos Golfinhos, local onde, diariamente os golfinhos vão descansar após uma jornada noturna para se alimentarem. Na volta, fazemos uma parada para banho na Praia do Sancho, considerada uma das mais belas praias do planeta. Ao final, com sorte, ainda poderemos ouvir “o rugido do Leão” no Forte dos Remédios.

Mergulho a Reboque

Praticado com o passageiro segurando uma prancha que está sendo rebocada por uma lancha ou barco, como se estivesse "voando no mar".

Batismo Submarino ou Mergulho Autônomo

Mergulho com cilindro a uma profundidade de 10 a 12mts, para iniciantes.

Curso Básico Open Water

Curso de quatro dias com Certificação Internacional, sendo duas aulas na praia e duas saídas embarcadas (02 mergulhos por saída). Aulas teóricas, barco, colete, lastro, regulador, cilindros, nadadeira, máscara.

Aventuras Terrestres

Caminhada Histórica

Caminhada pelo Sítio Histórico da Ilha, com parada para banho.

Ilha Tour

Passeio das 08h00 ao PÔR DO SOL, pelas principais praias da ilha, realizado em veículos para no mínimo 04 passageiros e no máximo 10.

Trilhas

As trilhas são recomendadas àquelas pessoas que gostam de caminhar. Todos os percursos têm paradas estratégicas para descanso e/ou mergulho. Dicas: - Evite levar peso em excesso. Durante a caminhada, o excesso de peso poderá se tornar um fator de incômodo muito grande. - Siga pela trilha principal e não abra variantes. Sempre deixe a flora e a fauna da região do mesmo jeito que estavam antes de você chegar. - Todo o lixo deve ser levado em sacola até o local apropriado. Se possível, traga de volta, também, o lixo de pessoas menos cuidadosas. Não abandone latas, garrafas e plásticos. - Tente escolher roupas que sejam confortáveis e adequadas ao local. - Quando chegar, lembre-se: O visitante é você. Tente ficar amigo dos moradores do local e respeite seus costumes. Eles podem dar boas dicas sobre o que visitar, onde comer e o que também é muito importante: o que não se deve fazer. É aconselhável consultar as pessoas caso deseje fotografá-las.

Um dos melhores lugares do Brasil para a prática de esportes aquáticos, o arquipélago de Fernando de Noronha também se destaca por ser um dos melhores picos de surf e bodyboarding, com ondas que atraem os melhores surfistas do mundo todos os anos. Seguir uma trilha com paisagens deslumbrantes, conhecer a fauna e a flora nativas, aprender sobre a história local, mergulhar em águas transparentes, ver de perto um dos pontos onde a natureza continua viva e intocável.